É melhor estar seguro.

Por que vale a pena contratar um seguro residencial? Foto/Reprodução: 1001Love no iStock

Por que vale a pena contratar um seguro residencial?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A nossa casa é como um santuário. É dela que surgem grande parte das nossas boas memórias, onde passamos grande parte do nosso tempo, onde vamos para descansar…Em resumo, é onde devemos nos sentir em segurança. É nosso lar. Então, nada mais justo e ideal que garantir que ela estará sempre nas melhores condições, através de um seguro residencial.

Não há nada pior do que perder ou ter a casa danificada devido a um acidente ou fenômeno da natureza. Como dissemos, manter você e a sua família seguros deve ser prioridade quando o assunto é a sua casa. Então, se você quer ser convencido sobre a importância de um seguro residencial, ou ainda tirar algumas dúvidas sobre o assunto, não deixe de continuar a leitura deste post. Confira!

Afinal, o que é o seguro residencial?

Um preço acessível para a ampla proteção do seu lar. Basicamente, é isso que significa um seguro residencial. É claro que tudo depende da cobertura que o seguro escolhido garante, mas o foco aqui é proteger a sua casa. 

A sua casa, além de ter um valor sentimental muito alto, também é um bem material, construído com muito dinheiro. Consequentemente, você não quer ter que gastar nenhum valor além do já investido para resolver possíveis problemas que possam aparecer, não é mesmo? 

Já pensou em ir viajar e, quando voltar, descobrir que sua casa inundou devido a chuvas fortes? Ou, pior, que houve um acidente e isso desencadeou um incêndio? Infelizmente, os problemas podem ocorrer e as pessoas estão sujeitas a eles, portanto, só nos resta uma coisa: manter-nos protegidos o máximo possível.

Por que vale a pena contratar um seguro residencial? Foto/Reprodução: Prostock-Studio no iStock

Se você contar com um residencial, pode ter certeza que o valor pago em um seguro nem se compara ao quanto você precisará desembolsar para reverter todos os prejuízos de um incêndio, por exemplo. Com a contratação de um seguro, você fica muito melhor amparado nessas situações.

Todos os seguros são iguais?

Não, os seguros residenciais (assim como os outros tipos de produtos) são personalizáveis, ou seja, você pode escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades e, claro, no seu bolso. Basicamente, existe uma cobertura básica e, a partir dela, você pode incluir outros serviços que achar vantajosos. 

Entre algumas opções de cobertura que você pode incluir, estão, por exemplo:

  • Roubos e furtos;
  • Vazamentos devidos a problemas na tubulação;
  • Prejuízos a terceiros;
  • Danos relacionados à eletricidade;
  • Responsabilidade civil;
  • Incêndios;
  • Queda de aeronaves; 
  • Entre outras. 

Quais os principais motivos para contratar um seguro residencial?

Por que vale a pena contratar um seguro residencial? Foto/Reprodução: Iuliia Zavalishina

Os motivos são inúmeros e poderíamos ficar dias falando sobre isso, mas, sem dúvida, alguns são mais relevantes. Por exemplo, já falamos sobre o fato de que o valor que você gastaria para resolver um dano causado à sua residência é muito maior do que o preço de um seguro. 

Além disso, também existe a questão de indenização, já que em muitos tipos de seguro residencial você conta com um suporte financeiro em caso de danos ou acidentes. Esse valor é justamente para ajudá-lo a reconstruir a sua casa e readquirir bens que possam ter sido perdidos. 

O valor dessa indenização, normalmente, depende do que está no contrato do seu seguro. 

Outra enorme vantagem de um seguro residencial diz respeito a aspectos mais emergenciais, como a necessidade de um encanador, eletricista ou até mesmo chaveiro. Isso porque, o seguro também pode oferecer este tipo de serviço e assistência. E, claro, tudo é feito na maior agilidade possível, para que você tenha o mínimo de preocupação e tempo perdido. 

E então, restou alguma dúvida sobre o seguro residencial? Não hesite em entrar em contato com a nossa equipe, pois estamos à sua disposição para responder suas perguntas. Aproveite e faça sua cotação com a Canello

Se gostou deste post e quer ver muito mais conteúdos semelhantes, então siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mercado!

Talvez você goste tambem