Seguro residencial: vale a pena contratar morando em apartamento?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não é segredo para ninguém que as pessoas que decidem viver em apartamento buscam por uma opção de moradia mais segura. Isso porque, esses espaços costumam ter portarias e vigilância 24h. Mas, será que mesmo morando em apartamento é necessário e válido contratar um seguro residencial?

Por se tratar de um espaço fechado, com taxas de manutenção que contemplam a questão de segurança, fica a insegurança e dúvida se deve ou não contratar o seguro. Porém,  mesmo não sendo “bem-vinda”, essa alternativa pode ajudar na solução de diversos problemas do dia a dia. 

Quer saber quais são as vantagens do seguro residencial para apartamentos? Então, continue lendo este artigo!

O que é o seguro residencial?

Nada mais é que a proteção do seu lar. Entretanto, para que seu imóvel seja devidamente assegurado, tudo vai depender do tipo de cobertura contratada. Mas, o objetivo principal é garantir que sua casa esteja protegida e segura!

O seguro residencial serve, basicamente, para garantir que em caso de algum imprevisto, o proprietário tenha como se programar, de acordo com a cobertura da apólice. Mas, assim como citado anteriormente, a apólice vai variar de acordo com o tipo de cobertura contratada. 

Quais tipos de cobertura é possível contratar?

Um seguro residencial pode abranger as mais diversas situações, como, por exemplo, roubos e furtos, incêndios, prejuízos causados por fatores climáticos, entre outros. Esse tipo de cobertura se enquadra tanto para casas quanto para apartamentos. 

No caso de cobertura para apartamentos, o seguro ainda pode cobrir problemas causados nas áreas comuns do condomínio e, até mesmo, alguma inconveniência no imóvel que possa afetar os vizinhos. 

Veja quais são as principais coberturas adicionais para apartamentos: 

  • Roubo e furto; 
  • Arrombamento; 
  • Ressarcimento de objetos roubados e/ou furtados
  • Danos elétricos; 
  • Perda ou pagamento de aluguel; 
  • Quebra de vidros;
  • Vendaval, tornado e granizo;
  • Impacto de veículos e queda de aeronaves.
  • Responsabilidade Civil Familiar
  • Assistência 24 com vários serviços.

 

Agora que você já sabe quais os diferenciais e as vantagens do seguro residencial para apartamentos, é só contactar uma corretora da sua confiança para tirar todas as suas dúvidas!

Se gostou deste post e quer ver muito mais artigos como este? Então, continue acompanhando nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

 

Fonte: Dinheirama 

Talvez você goste tambem